sexta-feira, 23 de março de 2007

Acertar é humano



É, pelo visto não nasci para ser pai-de-santo. Dos quatro jogos de ontem, acertei como eles seriam, mas errei os resultados (para sorte de alguns, né sr. Linelson y Castro*?). O jogo de apostas, como no torneio da NCAA, não perdoa quem erra.

A rodada de quinta-feira provou que, se não é possível acertar tudo, então o jeito é tentar errar menos que o oponente.

Kansas, sabendo do ferrolho que viria pela frente contra Southern Illinois, usou da velocidade de seus armadores, particularmente Brandon Rush, que não errou nenhum arremesso em seis tentativas e terminou com 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Texas A&M defendeu melhor os chutes da equipe de Memphis, e confirmou quase metade de suas tentativas. Mas perdeu por um ponto, quando poderia ter vencido se o armador Acie Law IV não tivesse errado uma bandeja num contra-ataque a 46.5 segundos do fim. Pipocou.

A retranca da UCLA não conseguiu conter os arremessos de três de Pittsburgh. Em compensação, foi quase perfeita nos lances livres, ao contrário da rival. O armador Arron Afflalo, dos Bruins, não errou nenhum lance livre e terminou com 17 pontos.

Fechando a noite, Tennessee pagou o preço por achar que o jogo estava liqüidado quando abriu 20 pontos no primeiro tempo. Desperdiçou ataques seguidamente no segundo. Do lado de Ohio State, foi o armador Ron Lewis que não perdeu suas oportunidades e fez após o intervalo 18 dos seus 25 pontos. Não deu outra: vitória histórica dos Buckeyes.

* Aposta é aposta: como Ohio venceu, este colunista aqui é obrigado a citar o nome do colunista do BasketBrasil.


Resultados de quinta-feira:


Kansas 61-58 S. Illinois
Memphis 65-64 Texas A&M
UCLA 64-55 Pittsburgh
Ohio State 85-84 Tennessee

2 comentários:

Anônimo disse...

Não comentei porque os juízes acertaram. Se vc rever o lance a bola bate na quadra e sobe e portanto ela só é considerada fora quando ela bate no cara que tava sentado na mesa com o computador.

Depois, o próprio Acie assumiu a culpa na entrevista para o jornal da universidade.

Anônimo disse...

o juiz acertou...a bola tocou dentro da quadra e subiu...saindo pelo ar apenas...como todos sabemos(eu espero)a bola soh eh considerada fora qnd toca no chao ou em algo q esteja fora da quadra...q foi o caso...ela subiu e soh foi tocar em alguem mais ou menos 1 segundo dpois na mesinha d comentaristas/mesários(?) ...eh que na transmissao pro brasil os zé roelas nao prestaram atençao nisso e falaram q o juiz tinha errado...com isso convencendo mtos q estavam vendo q os juizes tinham errado... d qualquer forma...eles acertaram...eh soh reparar no lance d novo..mas agora prestando atençao no detalhe q eu falei