Faltando quatro anos para o fim do contrato, o técnico Orlando “Tubby” Smith pediu demissão em Kentucky para reerguer o programa de basquete da Universidade de Minnesota. Não que isso seja anormal para quem está no Brasil, acostumado com a dança de treinadores no futebol. Mas no caso da NCAA funciona assim: os jogadores vêm e vão.
Os técnicos ficam.
A situação em Kentucky não era nada boa para Tubby Smith. A fanática torcida da UK, que nunca espera ver o time cair antes das semifinais, pressionava e ao mesmo tempo se desesperava ao ver o futuro das rivais históricas Indiana e Louisville sendo sempre mais promissor. Já pedia a cabeça dele há muito tempo. A paciência de Coach Smith chegou ao fim depois de 10 anos.
Isso tudo porque Tubby tem no currículo apenas a conquista do campeonato de 98 e cinco títulos da conferência SEC, além de ter levado Kentucky a seis aparições nas oitavas-de-final e três nas quartas do torneio da NCAA. Ele também foi o técnico a chegar mais rápido a 100 vitórias no comando da UK desde Adolph Rupp, hoje no Hall da Fama.
Imaginem o que esses torcedores diriam da CBB se fossem brasileiros...
Nenhum comentário:
Postar um comentário