quinta-feira, 15 de março de 2007

O melhor de todos



Kevin Durant é apontado por muitos para levar o prêmio de maior jogador do ano. Além de ser o melhor de sua universidade, ele também é o melhor defensor, já recebeu prêmio de melhor primeiro-anista e primeiro time da Big 12. Algumas projeções falam que a média de pontos dele no torneio deve chegar perto dos 40 pontos.

= = =

Números e listas

1 - É a primeira vez que Dave Rose, técnico da BYU, disputa o mata-mata.

9 - São as aparições consecutivas de Duke nas oitavas-de-final.

45 - É o número de vitórias de Bob Knight em 27 aparições no torneio.

68 - As vitórias de Coach K em 22 aparições no torneio.

400 - Os arremessos livres tentados por Derek Raivio (Gonzaga), A.J. Graves (Butler) e Tristan Blackwood (Central Connecticut) combinados - os números 1, 2 e 4 do país.

71.9%, 82.4% e 90.9% - São as campanhas dos times de Rick Pitino, Lon Kruger e John Calipari. Os três tiveram passagens pela NBA como técnicos do Boston Celtics, Atlanta Hawks e New Jersey Nets.

= = =

Nova geração

Patrick Ewing Jr. faz dupla com Jeremiah Rivers em Georgetown, enquanto Austin Ainge arma o jogo para a BYU e Stephen Curry é o cestinha da Universidade de Davidson. O leitor já pensou que são filhos de grandes personalidades e acertou: Pat Ewing, Doc Rivers, Danny Ainge e Dell Curry.

Outros filhos de grandes personalidades do esporte disputando o torneio são Joakim Noah (Florida), filho do tenista francês Yannick Noah; Mike Conley Jr. (Ohio State), cujo pai foi campeão olímpico do salto triplo; e DJ Strawberry, filho de Darryl Strawberry, estrela da liga de beisebol.

Agora famosos apenas por aquilo que fazem em quadra, os técnicos Glen Miller (Upenn), Tony Bennett (Washington St), Johnny Jones (North Texas) e Tim "Pink" Floyd (USC) quase formam um quarteto de primeira linha de cantores.

Nenhum comentário: