quinta-feira, 22 de março de 2007

E os brasileiros?


Hatila Passos e Victor Ramalho voltarão para mais um ano na universidade

Aproveito este espaço para responder a uma pergunta do Thiago, que também deve ser a dúvida de muita gente: "Que brasileiro pode pintar na NCAA na próxima temporada?"

Retornarão a seus times os alas-pivô Victor Ramalho (UTEP), Hatila Passos (New Mexico State), Fabio Nass (Miami) e Adenilson Clementino (Prairie View A&M), além dos alas Jonathan Tavernari (BYU) e Leandro Budoltz (South Alabama).

Dois brasileiros acabaram de assinar a carta de intenção para jogar na NCAA: o ala-pivô Luiz Augusto e o pivô Ricardo de Bem. Luiz é paulistano, tem 2,05m e se transferiu da Western Oklahoma para a Universidade de Idaho, depois de ser recrutado por UNLV, Rutgers, New Mexico e San Diego. Ricardo é de Ribeirão Preto, tem 2,08m e se transferiu da Western Nebraska para a Texas Tech, onde vai jogar para o Coach Bob Knight. Nunca vi nenhum dos dois em ação, mas parece que Ricardo é muito bom jogador - inclusive recebeu ofertas para jogar em excelentes programas de basquete, como Indiana, Kansas State, Tennessee, UNLV e Wyoming.

Pode ser que outros brasileiros apareçam mais tarde.

Boa sorte para todos eles!

Nenhum comentário: