Sete jogos movimentaram o torneio no início da tarde de sexta-feira, e posso adiantar que o nível está bem mais forte do que na quinta.
Vamos aos destaques:
- Em jogo disputado do começo ao fim, a Universidade de Las Vegas (UNLV) venceu apertado a equipe da Georgia Tech, quebrando um jejum de 16 anos sem ganhar no torneio. Azar de Thaddeus Young (foto). A jovem promessa não deve colocar o nome no draft após essa derrota.
- Tennessee massacrou a estreante Long Beach State com uma diferença de 35 pontos. O cestinha da partida foi Chris Lofton, com 25, mas o destaque mesmo foi Dane Bradshaw, com oito pontos e 11 assistências. Aliás, falando em Bradshaw...
- Alguém se lembra do neozelandês Craig Bradshaw, que atuou bem contra o Brasil nos amistosos antes do Mundial? Pois ele acertou a mão novamente e levou sua universidade, Winthrop, à próxima rodada. Foram 24 pontos (10 cestas em 16 tentativas), seis rebotes e dois tocos. Os Eagles bateram a Notre Dame Fighting Irish, e pasmem: na véspera do dia de São Patrício, famoso protetor dos irlandeses. O dia é regado a muita cerveja para esquecer as mágoas passadas. Conveniente, não?
- Esta rodada também teve o primeiro jogo no tempo extra. A Universidade de Nevada, do pivô Nick Fazekas, deu um baile em Creighton, de Nate Funk. O melhor jogador em quadra, porém, foi o armador Marcelus Kemp, do Wolf Pack, que preencheu o quadro de estatísticas com 27 pontos, 12 rebotes, quatro assistências, três faltas, uma roubada e um toco.
Resultados da sexta-feira:
Virginia 84-57 Albany
UNLV 67-63 Georgia Tech
Memphis 73-58 North Texas
Tennessee 121-86 Long Beach St
Winthrop 74-64 Notre Dame
Wisconsin 76-63 Texas A&M-Corpus Christi
Nevada 77-71 Creighton (prorrogação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário