domingo, 18 de março de 2007

Valorizado demais?

Greg Oden

Começo a questionar se Oden um dia vai levar um time a uma dinastia. Parece absurdo dizer isso alguns meses após ter dedicado uma coluna inteira a ele (clique aqui para ver). Não que Oden tenha desaprendido a jogar. Mas a impressão que fica é a que a mídia americana o valorizou demais. No começo, diziam que ele seria o novo Bill Russell. Depois passou para David Robinson, Pat Ewing... o fato é que o pivô tem muito talento, sim, tanto para defender quanto para atacar. Mas não tem sido dominante ultimamente. Fica aí uma interrogação.

4 comentários:

Anônimo disse...

ai galera, vamos valorizar mais isso aqui, passou por aqui, leu, deixe um alo, deixe uma ideia e sugestoes.
Nao e tao facil assim falar de basquete por aqui, entao vamos aproveitar o espaco:

Oden vai ser uma potencia seja em universitario ou NBA. Lembre-se dos grandes pivos na epoca de NCAA.
(Dwight howard nunca foi.)
Duncan esteve la e melhorou muito
Hakeen Olajown nao foi campeao com um timaco em houston (NCAA)
Shaq tambem nao.
Acho que o cara precisa de outro ano pra ganhar confianca e reconhecimento.
Minha linha de pensamento e a seguinte, voce tira o cara do colegio, ou no primeiro ano de faculdade e o resto da liga quer comer o cara vivo, entao voce tem que ser um em 1 milhao pra sobreviver:
Kobe, Garnet, McGrady, Lebron sao os nomes que vem defender essa ideia de quanto mais jovem melhor, mas se voce em uma estoria na NCAA, voce ja jogou contra outros caras que estao na NBA e eles lembram de voce nos tempos de NCAA, nao sei se me expliquei direito mas acho que e por ai.
Acho que se o Oden jogar outro ano no universitario, ele so ira ajudar a si proprio no caminho pra fama na NBA e nao acabar como um kwame brown.
Sobre talento pra atacar e defender, concordo com isso, o cara e um monstro nos dois lados da quadra.
Deixe ele quieto (o que e impossivel nos EUA) que ele vai se tornar um jogador pra muito comentario no futuro.

Anônimo disse...

O plano de Xavier para vencer Ohio era explorar todas as fraquezas de Oden durante o jogo. Praticamente deu certo. Não fosse a falta de experiência, Xavier tinha cometido uma falta e Ron Lewis não teria a chance de fazer a cesta de três para mandar o jogo para a prorrogação.

No meu pensamentom, um jogador que dizem que vai ser tão dominante, pode até ter suas fraquezas exploradas. O problema é que no caso de Oden, isso afetou o time inteiro.

Anônimo disse...

ele ainda tá com a mão enfaixada, não tá? e ainda tem tempo pra crescer. pivôs sempre demoram um pouco mais para se desenvolverem

Anônimo disse...

Não está não Adriano. Ele só tem usado aquela proteção no cotovelo normal para qualquer jogador, como Iverson usa.