segunda-feira, 19 de março de 2007
Tragédia grega
Em uma rodada tecnicamente fraca, mas taticamente perfeita, os times que souberam defender melhor conseguiram avançar no torneio. À exceção, claro, de Kansas e Flórida, que venceram graças ao talento individual. Vamos ao nosso giro rápido pelo domingo:
- Quando pisaram em quadra hoje, os jogadores da Universidade do Sul da Califórnia (USC) só tinham duas coisas em mente: parar os companheiros de Kevin Durant e pelo menos dificultar um pouco a vida dele. Os Trojans foram mais eficientes na primeira parte e eliminaram os Longhorns, num verdadeiro épico grego. Mesmo parado com faltas, com dupla e tripla marcação, Durant terminou o jogo com 30 pontos (46% de acerto), nove rebotes, dois tocos e uma roubada. Não foi suficiente...
- Na arena do Chicago Bulls, a grande vencedora do passado, Kentucky, fez o clássico contra a grande vencedora do presente, Kansas. Mais uma vez, os Jayhawks acertaram a mão e levaram vantagem por conta de seus talentos individuais: Julian Wright, Mario Chalmers e Brandon Rush. Irmão do ex-canhotinho do Lakers Kareem Rush, Brandon acertou seis dos sete arremessos de três que tentou. Kansas terminou o jogo com 62.5% de acerto do perímetro.
- Em Nova Orleans, Flórida teve um começo de jogo complicado contra Purdue e só conseguiu reagir no fim do primeiro tempo, quando tirou seis pontos de vantagem. Os Boilermakers fizeram a escolha de anular os armadores adversários, esquecendo de Al Horford. Ou seja, se deram muito mal. Destaque dos Gators, o dominicano anotou 17 pontos, nove rebotes, três roubadas e um toco.
O torneio agora sofre uma parada obrigatória de três dias para as equipes descansarem e viajarem ao encontro do próximo oponente.
Quinta-feira tem mais!
Resultados de domingo:
Tennessee 77-74 Virginia
Florida 74-67 Purdue
UNLV 74-68 Wisconsin
S. Illinois 63-48 Virginia Tech
Oregon 75-61 Winthrop
Memphis 78-62 Nevada
Kansas 88-76 Kentucky
USC 87-68 Texas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tratando de todos os post que você fez...
Eu acho Brandon Rush exepcional.
KD e Oden ainda vão fazer muito na NBA, e creio que Oden pode ser dominante sim.Só que ele ainda não possue a malicia nessecária para isso na NCAA, acho que ele precisa ficar lá mais um ano para adquirir mais experiência... KD já tem tudo.Malicia, o jogo e enfim... poderia ir a NBA.Mais também acho que ele deva ficar na NCAA, para se tornar mais solido do que já é.
Enquanto isso, Florida segue ganhando... Kansas também. Será que o backcourt do Kansas vai todo para NBA ? rush creio que sim, mais os outros dois ?
E eu não vejo o Lee Humphrey em prospect.Ele não é cotado a ir para NBA ? Acho que em muitos momentos , muitas vitorias, os Gators devem a esse bom armador e seus chutes mortais dos 3 pts.Viradas começaram dele.Merece uma chance...(Tem jogador muito pior que vai para lá...)
Acho que o Al Horford é a verdadeira peça chave nesse time do Gators.Muitos olham só o Noah... mais o Horford faz um trabalho impressionante.Ele sempre tá lá.
Um abraço e parabéns pela ótima cobertura!!!Sabe mais alguma brasileiro que pode pintar na NCAA na proxima temporada!??
Abraço, fui!!!
Postar um comentário