segunda-feira, 19 de março de 2007

Futuro incerto



Com a eliminação de Texas, Kevin Durant provavelmente voltará para Austin cheio de dúvidas na cabeça. Umas semanas atrás, o companheiro de time DJ Augustine revelou para a imprensa que Kevin já dava como certo seu retorno para o time ano que vem. Por outro lado, crescem os boatos de que o melhor jogador da conferência Big 12 vai entrar para o draft, entre outros fatores, graças ao esforço de certos cartolas.

Durante todo o campeonato, KD fez o que se esperava dele. Infelizmente, pesou a inexperiência de um time de primeiro-anistas - que cedeu à NBA ano passado LaMarcus Aldridge, Daniel Gibson e PJ Tucker. Durant não sentiu o gostinho de jogar contra Greg Oden, como provavelmente queria o comitê organizador das chaves.

Se retornar, as chances de ser campeão da NCAA serão enormes, mas se for para a NBA, terá a ingrata missão de reerguer uma franquia. Além, claro, de acabar numa situação semelhante à de Kevin Garnett ou Allen Iverson, carregando o piano de um time que não consegue juntar as peças necessárias para disputar um título.

E você, se fosse Durant, voltaria para a universidade ou iria para a NBA?

5 comentários:

Anônimo disse...

caro Texano,

Parabens pelo trabalho,
eu não estou muito por dentro da NCAA, mais acompanho a sua coluna e posso afirmar que estou entendendo um pouco mais sobre, mesmo sem lembrar os nomes da escolas e tal.

Se eu fosse Durant eu voltaria para universidade, deixaria o Oden ser draftado em primeiro, ganharia o campeonato da NCAA ano que vem, e ai sim me escreveria para o Draft, buscando ser a primeira escolha.

Anônimo disse...

o unico problema e nao pensar nos 15 milhoes de dolares se salrio de os 50 milhoes que a nike prometeu pra ele ir pra NBA, agora respodne de novo:
volta pra universidade ou vai no banco pegar 65 milhoes de dolares?

Anônimo disse...

O Durant será provavelmente a primeira escolha do draft se decidir ir para a Liga este ano. Teve um ano muito mais consistente que o do Odem (mesmo que esse tenha sido afetado pela contusão no pulso).

Em qualquer momento que decidir ir para a liga lhe caberá o papel de salvador de alguma franquia problemática, pois será escolhido sem duvida entre os três primiros da loteria, logo isso não é argumento para permanecer na faculdade.

Eu aproveitaria esse momento e entraria para a liga,já que ficar mais um ano na NCAA não é garantia de se tornar um melhor jogador, por exemplo não vejo grande diferença entre o Noah desse ano e do ano passado.

Mesmo que não tenha um primeiro ano triunfal, ora até o Ming levou um aninho para se adaptar, isso não será nenhum problema para a cereira de KD na NBA.

Anônimo disse...

Eu voltaria para mais um ano. A lógica, na verdade, seria deixar a NCAA agora e faturar logo um contrato garantido e milionário na NBA - se cair de nº1 para nº2 no draft deste ano, ainda vai ganhar uma grana preta e muito tempo de jogo, enquanto uma volta à NCAA pode afetar mais sua posição, vide Joakim Noah, entre outros. De qqr forma, eu voltaria pq no basquete americano Durant viverá poucas emoções parecidas com as do basquete universitário, e o "fantasma" da eliminação precoce desse ano pode assombrar sua carreira. Ia ser muito maneiro ver esse time de Texas mais desenvolvido e entrosado no ano que vem.

Anônimo disse...

caro coach, devo reconhecer que não sabia desses numeros, a decisão agora ficou bem mais dificil.

Coach, só mais uma pergunta, não é você que tá deixando coment lá no rebote com o nick ???, pq o cara sitou o seu nome sem mesmo você ter postado lá últimamente.

Obs, Sou o Jr. das antigas discussões do rebote.